terça-feira, 15 de setembro de 2015

Wonderland por Kirsty Mitchell

Mitchell é uma fotógrafa especialíssima e talentosíssima. Nasceu em 1976 e é britânica. Desde muito nova fez várias especializações no ramo fotográfico e foi se destacando cada dia mais por seu talento irreverente e seu olhar apurado.

Em 2008 perdeu uma pessoa que muito amava: sua mãe. Pensando em uma maneira de lidar com a perda e ao mesmo tempo preservar e eternizar o sentimento tão imenso de uma filha por uma mãe, ela começou a reler contos de fadas que sua mãe compartilhava com ela quando criança e assim, inspirada pela saudade e pela fantasia, utilizou seu talento e sua criatividade para iniciar a série Wonderland. A série que seria a mais importante de sua carreira.

Ela estudou muito e utilizou todas as suas especializações e conhecimentos para fazer de sua série, uma grande obra de arte.

Mitchell costurou, pintou, colou e depois de alguns meses de preparação conseguiu fotos maravilhosas feitas nas matas que circundavam sua casa. O cenário ficou impecável, o cuidado com cada posição, com cada composição é indiscutível. As imagens foram montadas e nelas é possível ver um trabalho árduo, difícil e belíssimo digno mesmo de muito reconhecimento.

A série é dotada de uma sensibilidade incomum. Nos faz pensar e refletir sobre cada uma das imagens. Os detalhes são minuciosos e as fotografias vivas e totalmente metafóricas.











O projeto de Mitchell foi e é um grande sucesso e muitas novidades estão por vir. Uma espécie de livro com a coleção completa contendo 74 imagens da fotógrafa está no Kickstarter esperando ser financiada. Que tal ser mais um colaborador desse fantástico projeto?


Gente, eu simplesmente pirei no trabalho da Mitchell. É incrível demais! O olhar dessa artista, o resultado que ela conseguiu...tudo...simplesmente tudo é fantástico.

Para saber mais sobre a artista e o projeto, clique nos links: http://goo.gl/t92sC 

-------------------------------
O Coisas de Karol com K está com layout novo, conteúdo novo e muita "novidade nova". Curta a fan page, siga e fique por dentro do que há de melhor em arte, cultura, criatividade e muita inspiração.


Beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário