segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Trio de rockeiros mirins super fofos abrilhantam ainda mais o Rock in Rio

Todos sabem que o Rock in Rio terminou ontem e várias super bandas passaram pelo festival. O mundo inteiro acompanhou e vibrou com o rock aqui no Brasil, mas, o que pouca gente deve saber é de uma ação feita pelo Hemorio (órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) coordenado pelo Estado do Rio de Janeiro, que distribui sangue para 180 hospitais públicos), em parceria com a ONG Conexão do Bem, a produtora Avec Filmes e a Heads Propaganda que envolveu muita sensibilidade e criatividade.

Com a ajuda de 3 crianças incríveis: Matheus, de 5 anos; Eduardo, de 10 e Raycelli, de 8, eles fizeram uma campanha super bacana para incentivar a doação de sangue, os pequenos se tornaram grandes estrelas do Rock in Rio 2015 e arrebentaram!

As 3 crianças são pacientes de sangue do Hemorio e foram escolhidos para encenar Rock'n Roll em um palco totalmente criativo com luzes e bolsas de soro coloridas. O objetivo foi estimular a doação de sangue para as pessoas que participavam do festival.

“Eu gostei porque muita gente que sofre de câncer ou que tem outros problemas de saúde vai ficar melhor graças às doações que vão surgir da campanha”, disse Eduardo, sem quimioterapia há um ano e meio.

A mãe do garoto, Erika Passos, afirmou que sua doença nunca foi motivo para se abater e que ele se entregou de corpo e alma à campanha por doação de sangue:
“Embora tivéssemos plano de saúde, só fechamos o diagnóstico na rede pública e começamos a campanha para que doassem sangue para o Hemorio. Foi um período bem difícil, mas Eduardo adquiriu uma vontade de viver extraordinária! Desde então, tudo que diz respeito ao Fundão e Hemorio ele faz de coração e se divertiu muito”.

O vídeo foi transmitido na Cidade do Rock e para complementar a ação, palhetas com a inscrição “Doar sangue também é Rock’n Roll”, foram distribuídas com um QR Code que direcionava para o vídeo completo da campanha na página oficial do Hemorio no YouTube.








Gente, eu simplesmente amei esse projeto. As carinhas das crianças de felicidade, a expressão dos funcionários de expectativa e a vibração final foi simplesmente incrível. O vídeo aqui embaixo é um daqueles vídeos que a gente não quer parar de ver, que a gente acaba de ver e pergunta: “Mas não tem mais?”.

Parabéns a todos os envolvidos. Foi top!!! Fiquem com o making off do projeto:



------------------------------
O Coisas de Karol com K está com layout novo, conteúdo novo e muita "novidade nova". Curta a fan page, siga e fique por dentro do que há de melhor em arte, cultura, criatividade e muita inspiração.

Beijão e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário