sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Thais Navarro e o Sortido

Eu conheci a Thais através de um amigo e já faz um bom tempo. Sabe aquelas pessoas que a gente conhece mas nunca viu? - Esse foi o caso!
Eu nunca vi a Thais...rsrsrs...podem acreditar...pessoalmente eu nunca a vi. O que mais me fez ter contato com ela foram seus trabalhos. O primeiro deles foi um boneco de feltro do Pequeno Príncipe que ela fez para esse meu amigo e a partir daí comecei a seguir os trabalhos dela e a me inspirar.
Quando a conheci e ainda hoje, almejo chegar no nível do trabalho dela: bem feito, minimalista, lindo e agradável aos olhos.
A Thais já me deu conselhos sobre arte, sobre a profissão. Já me falou do Sortido, já me mandou seus links e a gente conversa virtualmente.
Ela tem 27 anos e é jornalista de formação mas designer gráfico de profissão. Tem um blog chamado "Sortido" onde disponibiliza tutoriais e inspirações diárias, além disso tem uma lojinha virtual incrível com aqueles produtinhos fofos que a gente quer sempre.
Convidei a Thais para falar um pouquinho dela e da experiência com o Sortido e vou divulgar alguns dos trabalhos desenvolvidos por ela que são simplesmente apaixonantes. 


Mas já falei demais! Fiquem com a Thais:

Coisas: O que é o Sortido?
Thais: Sortido é um blog que trata sobre o universo da fofura. Tutoriais, downloads e muita inspiração para deixar a vida mais alegre e leve. Temos uma lojinha virtual bem sortida também.



Coisas: Quando você começou com o Sortido e o que te inspirou?
Thais: O projeto nasceu em 2010. Começou como um blog para divulgar as aventuras craft que fazia para ganhar um extra. Eu trabalhava em um escritório de branding na época e sentia a falta de criar coisas fofas, fora do universo corporativo, que me dessem total liberdade criativa.




Coisas: Quais as dificuldades que você enfrentou e enfrenta com relação ao Sortido e a seu trabalho?
Thais: Desvalorização do trabalho criativo e artesanal foram as primeiras dificuldades. Ainda é difícil que as pessoas compreendam o real valor desse trabalho. Mas acho que a principal dificuldade que tenho é administrar o tempo. Só agora depois de 5 anos encontrei o formato certo para dividir as horas do dia de maneira que eu consiga me dedicar ao Sortido e aos projetos do escritório sem que um interfira no outro. E mesmo assim há períodos em que fico sobrecarregada.

Coisas: Hoje você se sente realizada com o Sortido?
Thais: Sim! Consegui construir um conceito de marca que me realiza plenamente. Sei que ainda falta muito para que o Sortido seja um projeto em que eu possa me dedicar full time. Mas estamos trabalhando nisso todos os dias!

Coisas: Onde as pessoas podem encontrar você e o Sortido?
Thais: Pelos sites thaisnavarro.com e estudiosortido.com, no facebook as páginas Thais Navarro (fb.com/thaisnavarrodesign) e Sortido (fb.com/estudiosortido).

Coisas: Você poderia deixar uma mensagem para aquelas pessoas que ainda não estão satisfeitas com o lugar delas no mundo e que têm uma ideia super bacana, mas ainda não tiveram coragem de jogar tudo para o alto e investir nos sonhos?
Thais: Acho que o melhor aprendizado que eu posso compartilhar é: esteja preparado para altos e baixos. Antes de jogar tudo para o alto e tentar viver do que se ama precisamos ter a tranquilidade para abraçar o incerto. Pode ser desesperador não saber quantos dinheiros você terá no mês seguinte. No mais, permaneça em movimento. Aprenda todos os dias algo novo. Aceite críticas. Trabalhe duro. Reserve tempo para viver.

Isso tudo lindo aí embaixo é da Thais:











Espero que assim como eu vocês se inspirem no Trabalho da Thais que é incrível. Aproveite o finalzinho da entrevista para agradecer novamente esta talentosa artista que é a Thais Navarro: Obrigada Thais pelas palavras, pela disponibilidade e por acreditar que o mundo pode ser sim mais bonito. Grande beijo. Foi um honra para o Coisas de Karol com K ter você aqui!

--------------------------------
O Coisas de Karol com K está com layout novo, conteúdo novo e muita "novidade nova". Curta a fan page, siga e fique por dentro do que há de melhor em arte, cultura, criatividade e muita inspiração.

Beijo e que o seu final de semana seja lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário