terça-feira, 9 de junho de 2015

Projeto Monstro em 2014

Eu já divulguei aqui no Coisas de Karol com K um projeto bem parecido com este e que é também muito bacana.

Dessa vez eu divulgo o Projeto Monstro em 2014 pensado e idealizado por Katie Johnson, uma designer do Texas que, juntamente com vários outros ilustradores, diretores de arte, designers e artistas fizeram de uma ideia aparentemente simples um projeto incrível.
Os artistas pediram para algumas crianças usarem a imaginação e desenharem alguns monstros ou personagens que elas tinham na cabeça e assim, quando os desenhos foram tomando forma pelas crianças, esses artistas deram "vida" à eles com um estilo próprio e original.

 “Com escolas dando menos ênfase a arte, muitas crianças não têm a oportunidade para exploração criativa que merecem. Essa é uma tendência monstruosa que gostaríamos de destruir. Como artistas, entendemos o quão importante que a exposição inicial criativa é e como ela pode verdadeiramente alterar a forma do futuro de uma criança. Ao colaborar com os alunos e encontrar inspiração em suas imaginações, esperamos ajudá-los a reconhecer o valor de suas idéias e fazê-los se sentirem animados com o potencial de suas próprias mentes. Criatividade vem em muitas formas e esperamos encorajar a exploração de suas próprias percepções únicas do mundo que partilhamos. E, enquanto estamos no assunto, queremos introduzir-lhes a noção de arte como uma carreira legítima”. (Equipe Projeto Monstros).

Veja abaixo algumas interpretações incríveis feitas por alguns dos artistas. Eu pirei nisso tudo!
















Acesse www.gomonsterproject.com e confira mais vários desenhos feitos e os nomes dos artistas envolvidos.

Parabéns à todos os envolvidos. É realmente incrível!

Via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário