terça-feira, 17 de março de 2015

A Agenda Comemorativa dos 50 anos da Rede Globo por Jum Nakao

Jum Nakao é brasileiro e descendente de japonês. É um artista multidisciplinar: designer, artista plástico, estilista e diretor de arte. Ele é responsável pelo desfile São Paulo Fashion Week e não conhece limites quando se diz respeito a criatividade e ao bom gosto. O trabalho de Nakao é incrível e surpreendente, ele é reconhecido por milhares de pessoas e já fez trabalhos fantásticos para a Zoomp, a Nike e diversas outras marcas mundiais.

Dessa vez o desafio foi criar uma agenda comemorativa dos 50 anos da Rede Globo. Nakao mais uma vez fez uma criação fantástica, conceitual e inesquecível. A agenda é dotada de sensibilidade, poesia e inspiração através de espaços em branco imaginados e feitos propositalmente por ele.

“Toda nova agenda começa em branco. Vazia. Nesta agenda oferecemos um Vazio Diferente. Começamos por uma capa de nuvens que se dissipam para revelar o que os olhos não veem, um título em Braille. Nas primeiras páginas temos sensações em branco. Em seguida, páginas com padrões geométricos para lembrarmos que devemos pensar sempre muito além do quadrado. Na sequência, passa tempos onde todas as soluções são certas e, enfim, uma pausa no tempo para respirar e começar o ano. Neste ano substituímos horários, dias, semanas, meses, por tempo livre e espaço em branco para criar e viver o futuro todos os dias”.

Sem exageros mas, quando eu vi o vídeo eu fiquei até emocionada com a sensibilidade deste artista que conseguiu materializar em uma agenda o conceito de uma empresa que há 50 anos conta histórias de seres humanos. Vale a pena conferir o trabalho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário