sexta-feira, 14 de março de 2014

Superkilen – Um parque difícil de se encontrar por aí

     Localizado na Dinamarca, o Superkilen é um parque urbano que cairia muito bem em frente à minha casa...rsrsrs...Mas é muito sério isso. O parque tem 30 mil m², é público e é fruto de um experimento artístico formado por um grupo dinamarquês denominado Superflex que, em conjunto com o BIG – Biarke Ingels Group e com a Topotekl criou um lugar incrível e lindo.
     O parque é dividido em 3 áreas:
1 - “praça vermelha”, onde é pintado de vermelho, pink e laranja e tem como principal objetivo a recreação.
2 – “mercado negro”, onde o preto é a cor predominante, além disso, nessa área, é possível visualizar uma fonte de azulejos, jogar xadrez nas mesas que também estão dispostas nessa área e comer um delicioso churrasco na churrasqueira que também está lá.
3 – “parque verde”, formado por grandes áreas verdes equipadas com mesas de piquenique, bancos e locais para que as pessoas estejam em contato direto com a natureza.
     Além desse tanto de atrações e coisas boas, o Superkilen ainda foi equipado com 100 objetos vindos de diversos países do mundo. Foi inaugurado em 2012 e é inspiração para o desenvolvimento urbano de outras cidades, além de ser uma mega homenagem à diversidade e à inovação.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário