segunda-feira, 24 de março de 2014

Larry and Friends – uma história de diversidade e aceitação

     Larry and Friends é uma história muito cativante que, através da imaginação com que é escrita, fala sobre a imigração, a diversidade e a aceitação. A história foi escrita em inglês mas existem versões em espanhol.

O protagonista, Larry the Dog, é um malabarista de Brooklyn e seus amigos são um conjunto diversificado de animais de todo o mundo. A história relata por que os personagens acabam de se mudar para Nova York, como eles se tornaram amigos com Larry e como a vida lhes ensinou muitas coisas. Larry and Friends é principalmente um livro para crianças, mas o seu espírito, estética e tema vai apelar para leitores de todas as idades para ser lido por prazer e alimento para o pensamento. O conto é verdadeiramente inspirador, através de suas histórias de vida, os personagens levam adiante as possibilidades mais brilhantes do espírito humano”.

     A história foi imaginada pela escritora venezuelana que reside em Nova Iorque Nat Jaspar e pela ilustradora equatoriana que também mora em NY, Carla Torres que juntas, fizeram um trabalho mais do que bacana.
     Gostei muito da sinopse da história e já estou providenciando um exemplar para mim já que amo ler e com um tema como este, a vontade é ainda maior de ter um.
     Fiquei encantada com as ilustrações de Carla Torres e, por isso, separei algumas para mostrar para vocês. Espero que gostem:













Nenhum comentário:

Postar um comentário