segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pizzaria Tipográfica

     Uma pizzaria localizada na cidade de Turim na Itália ganhou um visual totalmente tipográfico. Os profissionais do escritório yet!matilde lá da Itália foram os responsáveis pelo projeto denominado ““Alla lettera” que é uma expressão italiana que significa fazer bem feito. Juntas, as palavras traduzem também o vocábulo “literalmente””.
     O lugar é incrível, todos os detalhes são baseados no mundo dos tipos: o cardápio parece um jornal diário; letras e frases estão espalhadas pelas paredes, cadeiras e mesas do local; tipos ilustram os banheiros e todo o ambiente é voltado para o mundo de diversas tipografias.
     As inovações não param por aí: os uniformes dos funcionários são inspirados nas roupas dos antigos tipógrafos, os guardanapos têm um pequeno buraco que pode ser encaixado nos botões da camisa e a fonte usada na marca da Alla Lettera é a “Bodoni” que, incrivelmente é o mesmo nome da praça de Turim onde fica o restaurante.
     Não é realmente criativo e lindo tudo isso? Achei cada detalhe de um extremo bom gosto e totalmente inovador. Já que a Itália é um dos destinos que pretendo conhecer em breve, já anotei na minha lista de locais pra encontrar e saborear: a Pizzaria Alla Lettera. Tenho certeza que será uma experiência única e inusitadamente tipográfica!!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário