sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Coleção Décadas de Cultura

     Criada pela Casa Rex a Coleção Décadas de Cultura foi desenvolvida para a Livraria Cultura para celebrar os 65 anos da empresa.
     É uma coleção muito moderna e cheia de charme e bom gosto. São cadernos, marcadores de livros, botons, ecobags, canecas e muitos outros.
     Como tema da criação foram escolhidos personagens, cores e fundos que homenageiam a produção cultural desenvolvida ao longo de décadas mas, a identidade visual é totalmente inovadora, retrô e carregada de um feeling totalmente positivo.
     Foram utilizados ícones com diversos personagens que marcam e marcaram a cultura mundial e é uma mistura de diferentes linguagens visuais desde objetos, fotografias, colagens e ilustrações lindíssimas e minimalistas. Cada fragmento representa uma parte de determinada obra de arte, música e cinema de cada década.

“À primeira vista, tudo isto pode não parecer uma boa combinação, mas o resultado é uma desenfreada e cativante série de “retratos” de tempos passados” – comenta Gustavo Piqueira, sócio da Casa Rex e co-autor do projeto gráfico junto com Samia Jacintho e Ana Lobo.

     Eu pirei nas combinações. Trabalho digno de orgulho e inspiração para qualquer diretor de arte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário