segunda-feira, 27 de maio de 2013

Luz nas Vielas

     O Projeto Luz nas Vielas é um projeto de Arte Urbana que foi desenvolvido na periferia de São Paulo, na Vila Brasilândia. É uma intervenção nos “becos” e nas “vielas”, por onde as pessoas caminham e chegam até suas casas. Através do grafite o lugar foi transformado, e o melhor, com a colaboração dos moradores. Nas paredes da Vila e em perspectiva, foram “estampados” conceitos como beleza, orgulho, amor, doçura e firmeza. Uma verdadeira mistura de sentimentos, sonhos, beleza e cores.
     Esse mega projeto foi desenvolvido pelo grupo “Boa Mistura”. Um grupo de artistas urbanos que nasceu em 2001 em Madrid, na Espanha. O objetivo do grupo é demonstrar de uma forma colorida e significativa à realidade da vida de pessoas que residem principalmente em zonas mais pobres.
     O projeto foi realizado em 2012 e foi um sucesso. A mistura foi tão boa que o trabalho ganhou um documentário que mostra a experiência dentro da favela Vila Brasilândia.
     São projetos assim que precisamos desenvolver. Podemos transformar vidas de uma maneira muito simples e com só um pouquinho de criatividade. É pensar no coletivo, é pensar na realidade das pessoas e na nossa sociedade que é tão injusta, é querer transformar e contribuir para um mundo melhor.











Assista ao documentário:


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Vinicius...achei admirável esse projeto...continue acompanhando as postagens do Coisas de Karol com K...abraços

      Excluir