segunda-feira, 22 de abril de 2013

Criatividade para o bem

     A jovem designer industrial Diana Dumitrescu de Bucareste, Romênia, criou o vampiro Winny. O projeto ainda está em andamento e é apenas um protótipo. Trata-se de um medidor de glicose sem fio para coletar sangue da criançada que faz tratamento de diabetes. Se para os adultos já é difícil furar o dedo todos os dias para medir a glicose, imagine para as crianças? – Foi para distrair a criançada nessa hora tão difícil e para facilitar para os pais que muitas vezes precisam “rebolar” para convencer os pequeninos a coletar o sangue que o simpático vampirinho foi criado.
     O Winny é um vampirinho super simpático e fácil de usar, você coloca a tirinha em cima da cabeça dele, coloca o dedo da criança dentro da boca e empurra para ativar o perfurador de dedo, em seguida, empurre as asas para tirar a tira que foi usada. Além disso, todos os resultados coletados são enviados para um aplicativo do Iphone que armazena todos os dados.
     Uma ideia utilizada para o bem, criativa e inteligente. Uma associação perfeita entre saúde, design e tecnologia. Vamos torcer para que esse projeto realmente seja produzido e chegue o mais rápido possível nas lojas especializadas de todo o mundo. Dêem uma olhada no Winny:









Nenhum comentário:

Postar um comentário