terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

The Type Faces Project

     Olá, o post de hoje é mais do que especial. Vocês conhecem o The Type Faces Project? – Se não conhecem já passou da hora de conhecer.
     Em 2011 o publicitário português Tiago Pinto começou um projeto mais do que divertido. Sem nenhum conceito específico nem particular, somente com o pensamento: “Imagina que legal ter um rosto para cada tipo de letra?”. Começou assim, a criar rostos para as fonts, dando personalidade própria a cada uma delas.
     Com a font Futura ele criou o homem de meia idade...


...com a Bodoni, um italiano de bigode elegante...


...também criou o triste Courier New...


     Outros rostos foram criados a partir de elementos das fonts como parênteses, pontos, acentos e letras. Rostos divertidos, diferentes e charmosos foram surgindo e os elementos transformados em orelhas, narizes, sobrancelhas e bocas. Foi um dos projetos mais compartilhados no Cargo Colletive.




     Diversos presentes como pôsteres, camisetas, canecas e sacolas com os rostos estampados podem ser encontrados aqui: cargocollective.com.







     Muito criativo, interessante e diferente. Tiago Pinto criou um diálogo entre a sua própria imaginação e as fonts que acreditava ter personalidade própria e uniu isso tudo inventando um projeto especial e para lá de divertido, vocês não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário