segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Continue curioso

    Conheci esses dias um blog chamado continuecurioso.cc.  Me encantei com a filosofia deles. É um blog com documentários sobre pessoas que deixam de viver na mesma rotina e se arriscam em um novo universo.
     Pessoas comuns que deixaram aquele esquema diário de acordar às 8h, ir para o trabalho às 9h e sair às 18h, cumprindo horários de almoço, passando cartão, entre outras chatices que o mercado de trabalho impõe, para explorarem o desconhecido e viverem criando suas próprias regras e assim, se encontrarem.
     Pessoas que descobriram que o que interessa é o que realmente gostamos de fazer, e que, muitas vezes, aquele mundo nosso que está de cabeça para baixo só depende de nós mesmos para voltar ao normal ou pra ficar como está. Quando encontramos nosso caminho e respondemos aqueles questionamentos que sempre aparecem e nos deixam angustiados, somos muito mais felizes.

“O caminho aguarda os pés, que são atraídos por um outro caminho.”

     Mas deixa de blá blá blá e vamos ao que interessa. O primeiro documentário do site é de uma fotógrafa, Marília Pedroso. Ela resolveu abandonar essa rotina e se auto-buscar. A partir daí tem se encontrado e sido feliz na profissão. Vale a pena assistir, é muito legal.


     Deixo com vocês essa dica super criativa e inspiradora. Vamos acompanhar juntos os documentários e conhecer mais um montãooo de pessoas corajosas? - É só acessar continuecurioso.cc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário