quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A inovação e a irreverência da Starbucks

     Você conhece a Starbucks? – Aposto que sim! – É lá que encontramos um dos ambientes mais diferenciados para se tomar um bom café e, como a empresa é expert em inovação, diferenciação e irreverência, uma loja da empresa em Amsterdã chama atenção de quem passa por lá. É impossível não parar e sentar para tomar um café especial ou, pelo menos, para admirar a beleza e o design do local.





     A loja criada em Amsterdã, na Holanda, é um novo conceito, supergrande, tem um design impressionante, espaços para encontros com várias pessoas e padaria no local. Um lugar totalmente particular e único e que vale a pena ser visitado.





     O local foi desenvolvido com materiais sustentáveis para reduzir o impacto sobre o meio ambiente, dentre os detalhes sustentáveis incluem: azulejos de Delft antigos, paredes revestidas em tubos de bicicletas de madeira e sacos de café, além disso, o concreto foi recuperado e toda a loja possui carvalho holandês: os bancos, as mesas e o teto ondulante feito a partir de 1876 blocos de carvalho cortados individualmente.





     A loja foi construída como um teatro invertido, você pode ver os baristas no momento em que entra na porta.  Está situada no cofre de um banco histórico em Amsterdã e chama-se The Bank. É uma loja muito bonita e a arquitetura é inspirada na cultura holandesa contemporânea e, como Amsterdã é um local perfeito para experimentar coisas novas, que tal conhecer a nova lojaconceito da Starbucks e tomar aquele delicioso café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário