quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Capas, Histórias, Lembranças, Arte

     Hoje, quando entrei no Google, vi uma homenagem aos IrmãosGrimm que me encantou e me fez lembrar a minha infância. Sempre amei esses livros e eles foram o “pontapé” inicial para que eu começasse a me interessar imensamente pela leitura.
     O início da publicação dos Contos dos Irmãos Grimm foi em 1812 e entre os temas dos livros infantis estão a magia, as fábulas, as lendas, os enigmas, o mistério e a fantasia. Grandes clássicos dos contos de fadas foram escritos pelos Irmãos Grimm como: “Rapunzel”, “A Bela Adormecida”, “Branca de Neve”, “Chapeuzinho Vermelho” e muitos outros.


     O que me chama a atenção são as capas dos livros, com ilustrações rebuscadas, cheias de detalhes e arte. A imagem desde aquela época nos faz entrar no livro e nos encanta. Ao longo dos anos as capas foram refeitas, ilustradas novamente e não deixaram com que a fantasia das histórias desaparecessem. Olha só que bacana:






 







Nenhum comentário:

Postar um comentário