quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Super Nintendo

     Lembro-me quando ganhei o meu... Tinha 10 anos e foi um dos melhores presentes que já ganhei na minha vida. Hoje ele ainda "mora" comigo e apesar do tempo curto às vezes me pego jogando Tetris, Donkey Kong ou Super Mario World.

Mas, como ele surgiu?
     Após alguns lançamentos da Nintendo, foi lançado o NES (Nintendo Entertainment System, Famicom no Oriente). Depois, a concorrente Sega lançou o Genesis/Mega Drive e aí a Nintendo produziu um rival à altura: o Super Nintendo.

NES (Nintendo Entertainment System)

Os Nintendos

     O controle do Super Nintendo é referência em joysticks até hoje. Apesar da inovação da Nintendo lançando o Wii e seus controles duplos e separados, o padrão até hoje é o mesmo. Desde PlayStation, passando por Xbox e DreamCast, todos os consoles têm um controlador baseado no design de Super Nintendos. Principalmente ao que se refere aos botões L e R e “gatilhos”.

Controle do Super Nintendo

     O Super Mario virou o mascote do Super Nintendo. A princípio, Super Mario All-Stars era o cartucho que vinha junto com os aparelhos recém-adquiridos. Mais tarde foi Super Mario World que ocupou o lugar oficial de primeiro jogo do console.


     O Super Nintendo conseguiu, de alguma maneira desconhecida, que uma quantidade absurda de jogos fosse considerada boa pela crítica e público. Até os games ruins do Super Nintendo deixam saudade. Abaixo tem algumas imagens de alguns jogos para matar essa saudade.

Mario Kart

Mortal Kombat

Bomberman

 
Donkey Kong

Street Fighter

Top Gear

Super Mario World

Nenhum comentário:

Postar um comentário